Solicite agora

 

NOSSOS SERVIÇOS

Capa-Construção-322jvdlhkwel2wr6k99vcw.jpg

POR QUE NOS ESCOLHER

• Equipe altamente capacitada • Segurança em seu investimento • Compromisso com a qualidade • Avaliação de custos  

 Excelência na entrega Melhores soluções  Equipemento de última geração

O martelo hidráulico é apropriado para a cravação de estacas perfil metálico, pré-moldadas de concreto, prancha e tubulares.

Martelo hidráulico de 5 ou 8 toneladas

 

 

Os martelos hidráulicos são a evolução tecnológica dos antigos “bate-estacas queda livre” usados para cravação de perfis metálicos, prancha, pré-moldadas de concreto ou tubos.

 

Definir o modelo ideal de equipamento para uma obra é uma decisão que ocorre em função de fatores como cargas, dimensões e peso das estacas; acessos no canteiro e capacidade do solo para suportar o peso do bate-estaca.

 

Geralmente o projetista informa o peso mínimo do pilão de cravação. A recomentação varia de acordo com o tipo de estaca. Por exemplo, na estaca metálica muitas vezes o peso do pilão deve ser pelo menos o mesmo peso da estaca. Sendo que quanto mais pesado for o pilão, maior a energia de cravação e por conseguinte a estaca atinge mais rapidamente a carga de trabalho solicitada.

 

O martelo hidráulico é mais rápido, eficiente e produtivo. Pois consegue dar em torno de 100 golpes por minuto com 95% de eficiência na transmissão da energia de cravação.  Para se ter uma comparação, o bate-estaca queda livre consegue em torno de 20 golpes por minuto e mesmo assim ainda perde energia por conta do atrito com a torre e os cabos, sendo considerado apenas 40% de eficiência na cravação. Ou seja, perde 60% da energia no processo.

 

Dependendo do terreno e da logística na obra é possível conseguir uma produtividade média de 80 a 110m de estaca cravada por dia com um equipamento hidráulico. No “bate-estaca queda livre” seria em torno de 30 a 40m.

 

A cravação de estacas com martelo hidráulico tem a vantagem de:

 

  • Conseguir velocidade elevada na cravação devido a sua alta eficiência e elevada frequência de golpes;
  • Se movimentar rapidamente de uma estaca para a outra por ser montado sobre esteiras;
  • Fazer ajustes durante o processo de cravação por ser equipado com sensores de monitoramento e computador de regulagem;
  • Cravar rapidamente estacas com inclinação de até 15 graus;
  • Ter controle praticamente total no resultado da cravação, devido ao acompanhamento da cravação a cada golpe e a possibilidade de intervir em tempo real;
  • Ter mais segurança na execução do trabalho por ter sistema de alerta e controle do processo.

 

 

 

NOSSAS OBRAS

Confira no vídeo um pouco mais sobre a nossa empresa, serviços que oferecemos para nossos clientes e nossos melhores profissionais. 

 

 

16

ANOS DE HISTÓRIA

1.436

CLIENTES SATISFEITOS

5.275

PROJETOS EXECUTADOS

+1MI

ESTACAS EXECUTADAS